Card image cap

A importância do uso correto dos EPI’s

Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) são equipamentos que devem ser utilizados por colaboradores de empresas em locais onde possam correr risco de vida e/ou saúde.
A empresa deve fornecer gratuitamente esses equipamentos a seus colaboradores e a melhor maneira para que esta saiba quais destes equipamentos devem ser fornecidos a seus colaboradores, é necessário elaborar um estudo dos riscos ocupacionais da empresa em questão.
A importância do uso correto dos EPI’s é a diminuição da taxa de mortalidade e de afastamentos por doenças ocupacionais ocasionadas pela falta do uso dos EPI’s. Caso o colaborador de recuse a utilizar corretamente os equipamentos de proteção individual, pode ser penalizado verbalmente e até ser dispensado por justa causa.
É obrigação do supervisor de cada setor, se certificar que todos os profissionais estão utilizando de maneira correta e adequada, todos os equipamentos de proteção individual, onde estes devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho para o desempenho de suas funções dentro da empresa.
No caso de equipamentos perdidos ou danificados, a responsabilidade de substituição é do próprio empregador, onde ele também se responsabiliza em realizar a manutenção regular destes.
Além do mais, os equipamentos precisam sempre estar em boas condições de uso e necessitam de um certificado de aprovação e uso (C.A) do órgão competente para garantir que estão em conformidade com as determinações do Ministério do Trabalho.
A Transform Locadora apoia o uso correto dos EPI’s, pois preza pela saúde e segurança de todos os colaboradores de empresas/industrias. Apoiamos o fornecimento de equipamento e ferramentas revisadas e em ótima condição de uso.

Transform Locadora © 2018 / Todos os direitos reservados / Desenvolvido pela 2litros / Tags